Formação: Universidade São Judas Tadeu – 2011 Especialista em Psicologia do Desenvolvimento – 2015 Psicoterapia para adolescentes e adultos em geral. Psicólogo Educacional no SESI/SENAI Ap. de Goiânia. Psicólogo Clínico na Rede de Psicologia. CRP: 09/10101. Terapia Focada nas Emoções / Psicologia Humanista.
O período em que a criança inicia a escola normalmente coincide com o período operatório concreto, definido por Piaget. A escola é o primeiro ambiente social além da família, onde a criança irá desenvolver sua individualidade, criar vínculos e explorar os valores sociais.
A atenção da criança passa a ser seletiva, habilitando a solução de problemas com uma visão mais global, considerando apenas as variáveis essenciais.
Os avanços na capacidade processar informação é de capacidade de memória permitem a aquisição dos conhecimentos fornecidos na escola, permitem sua aplicação posterior de forma mais abstrata.
A escola permite que a criança trabalhe os seu autoconceito e autoestima, as relações sociais permitem que a criança desenvolva controle sobre suas emoções, inclusive sobre sua ambivalência.
Últimos comentários